Riacho Notícias»Insights»Morre Marcelo Miranda, ex-governador de MS, aos 87

Morre Marcelo Miranda, ex-governador de MS, aos 87

O ex-governador de Mato Grosso do Sul Marcelo Miranda morreu aos 87 anos, nesta terça-feira (23), em Campo Grande. Ele foi o segundo governador da história do estado. A morte foi confirmada pela família do ex-governador.

Marcelo Miranda estava internado há cerca de 20 dias em um hospital particular de Campo Grande, com quadro de pneumonia. Ele tinha histórico de problemas cardíacos e renais e evoluiu para falência múltipla dos órgãos, segundo o relato.

O corpo de Marcelo será velado em cerimônia aberta ao público na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), nesta quarta-feira (24), a partir das 8h.

Marcelo Miranda também foi prefeito de Campo Grande. A trajetória política dele marcou a história do estado, que foi criado em 1977 com a divisão de Mato Grosso. Miranda assumiu o governo em 1979, após a renúncia do primeiro governador, Harry Amorim Costa.

Durante sua gestão, o estado passou por um período de estruturação administrativa e econômica. Miranda também atuou como senador e deputado federal, consolidando uma carreira de décadas na política sul-mato-grossense.

Avatar photo

Sobre o autor: Sofia Almeida

Ver todos os posts →