Riacho Notícias»Notícias»Itapema ganha primeiro cinema da cidade no Garden Open Mall

Itapema ganha primeiro cinema da cidade no Garden Open Mall

Itapema ganha primeiro cinema da cidade no Garden Open Mall

Itapema, no litoral de Santa Catarina, vai ganhar o seu primeiro cinema. O espaço estará no Garden Open Mall, empreendimento da construtora J.A. Russi que já está em obras na cidade. O complexo terá duas salas de exibição, com capacidade total para até 200 pessoas, e será o único cinema do município.

Atualmente, quem mora em Itapema precisa se deslocar para cidades vizinhas para assistir a estreias no cinema. A chegada da sala de exibição era uma demanda antiga, principalmente por causa do crescimento imobiliário e turístico da região.

Estrutura do empreendimento

O Garden Open Mall segue o modelo de centro comercial aberto, com paisagismo integrado, áreas de convivência e espaços de experiência. O investimento total é de R$ 80 milhões. A Área Bruta Locável (ABL) será de 2.500 metros quadrados, com cerca de 50 operações comerciais entre gastronomia, moda, serviços e entretenimento.

A previsão é que o empreendimento gere aproximadamente 300 empregos diretos. O Valor Geral de Locação (VGL) estimado é de R$ 8 milhões por ano. A praça de alimentação deve ser um dos principais atrativos, com restaurantes, cafeterias e operações de diferentes perfis.

Energia renovável

Um dos diferenciais do projeto é a promessa de abastecimento 100% por energia fotovoltaica. A eletricidade viria de uma fazenda solar da própria construtora. Se confirmado, o Garden Open Mall ficará entre os poucos shoppings do Sul do Brasil a operar nessa condição.

Joana Russi Reis, vice-presidente do Grupo J.A. Russi e diretora do Calçadão Praia Shopping, afirmou que o cinema realiza um desejo antigo da população. Ela também citou a mudança no perfil de consumo da cidade como justificativa para o investimento.

Crescimento da cidade

Itapema vem atraindo novos empreendimentos de lazer, como o Píer Oporto, que terá o primeiro Hard Rock flutuante do mundo, e a It! Wheel, uma roda-gigante de 60 metros de altura.

O Grupo J.A. Russi atua na cidade desde 1989. A empresa já entregou 34 projetos e mais de 1.500 apartamentos. Atualmente, tem obras em andamento nos empreendimentos Saint John, High Tower e Sunny Coast.

A data de inauguração do cinema e o nome da rede que vai operar as salas ainda não foram divulgados.

Avatar photo

Sobre o autor: Sofia Almeida

Ver todos os posts →
Navegue por todo o conteúdo