Domingo, 29 de Maio de 2022
83 9 9690-1026
Saúde Paraíba

Quase 60 crianças foram vacinadas contra Covid-19 com imunizante de adulto e vencido, na Paraíba

Os imunizantes teriam sido aplicados indevidamente e sem autorização por uma técnica de enfermagem.

17/01/2022 20h19
Por: Danilo Almeida Fonte: NOTICIA PARAÍBA
Quase 60 crianças foram vacinadas contra Covid-19 com imunizante de adulto e vencido, na Paraíba

Cerca de 60 crianças da cidade de Lucena, Litoral Norte da Paraíba, foram vacinadas com imunizantes vencidos e de adulto. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros. 

A vacinação das crianças, menores de 11 anos, teria acontecido há uma semana na cidade, ou seja, sete dias antes da chegada do imunizante com dosagem adequada para idade ao estado.

Além do imunizante aplicado nas crianças não ser o apropriado para a faixa etária de 5 à 11 anos, o lote FM estava vencido.

A prefeitura de Lucena confirmou o caso e através de nota disse que os imunizantes teriam sido aplicados indevidamente e sem autorização por uma técnica de enfermagem. A profissional já foi afastada do cargo, conforme apurou o Notícia Paraíba.

Segundo o secretário, as crianças que receberam as vacinas estão sendo monitoradas e nesta terça-feira (18), ele disse que pretende ir até o município fazer uma visita técnica na Unidade Básica de Saúde de Lucena, onde os iminizantes foram aplicados erroneamente.

A vacina destinada ao público infantil é diferente da que é aplicadas em adultos, pois há uma diferença com relação a dosagem, onde as doses corretas correspondem a 1/3 do conteúdo líquido aplicado nos adultos e as embalagens são na cor laranja.

O Mnistério Público Federal está investigando o caso.

 
Ele1 - Criar site de notícias