A lesão de Alex Sandro é considerada leve, e o Flamengo pode contar com o jogador para a estreia na Libertadores. O lateral-esquerdo foi cortado da seleção brasileira e usará o período da Data Fifa para se recuperar no Ninho do Urubu.
O elenco rubro-negro volta a treinar nesta quarta-feira no Ninho do Urubu e só volta a jogar no dia 2, contra o Bragantino. Este intervalo será utilizado para folga, tempo de treino e recuperação de atletas.
Em outro assunto relacionado ao clube, o Flamengo aprovou um novo patrocínio para o uniforme até 2029. A marca da montadora chinesa GAC será estampada nos shorts de jogo e camisas de treino e pré-jogo.
O clube também renovou os contratos de duas joias da base. Guilherme Gomes e Douglas Telles assinaram novo vínculo até dezembro de 2028.
Quanto ao atacante Bruno Henrique, o Flamengo iniciou conversas para renovar seu contrato. O jogador está se recuperando de uma pubalgia e ainda não atuou sob o comando do técnico Leonardo Jardim.
Nos últimos dados de arrecadação, o Flamengo lidera o ranking dos clubes que mais arrecadaram com bilheteria no Brasil em 2026. O Rubro-Negro recebeu mais de R$ 24 milhões com a venda de ingressos em seus oito jogos como mandante na temporada. O Corinthians aparece em segundo, com R$ 19 milhões acumulados.
Na seleção brasileira, outro desfalque foi confirmado. Marquinhos, jogador do Paris Saint-Germain, sentiu dores no quadril e não enfrentará a França. O técnico Carlo Ancelotti revelou que Léo Pereira será o titular em seu lugar.
No vôlei, os confrontos dos playoffs da Superliga feminina foram definidos com o término da primeira fase. O mata-mata acontece no formato melhor de três a partir de segunda-feira (30). As equipes Tijuca e Sorocaba retornarão à segunda divisão na próxima temporada.
O Sesc-Flamengo venceu o Mackenzie e garantiu a liderança na primeira fase da Superliga feminina. Com o resultado, o time de Belo Horizonte terminou em oitavo, o que significa que as duas equipes se enfrentarão novamente nos playoffs.
Em análise de calendário, o Mirassol fechará o primeiro trimestre com o menor número de jogos entre os clubes da Série A. O Leão teve uma programação mais leve no início de 2026, mas não conseguiu transformar essa vantagem em melhor desempenho dentro de campo.
