O Flamengo enfrenta o Cusco FC nesta terça-feira pela Libertadores, e o técnico Jardim deve promover mudanças na escalação. A principal baixa é o volante Jorginho, que fraturou o dedão do pé direito no jogo contra o Palmeiras e está fora da partida. O time também pensa no duelo contra o Coritiba pelo Brasileirão, o que pode influenciar as escolhas do treinador.
Sem Jorginho, a provável escalação do Flamengo conta com Matheus Cunha no gol; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas na defesa; Pulgar, Gerson e De La Cruz no meio; Luiz Araújo, Pedro e Bruno Henrique no ataque. A lista foi divulgada após o treino de segunda-feira.
O clube também vive uma situação financeira delicada. O Flamengo afirmou que não recebeu R$ 6,2 milhões do banco BRB, referentes a patrocínios, e reclama de “estresse sobre fluxo de caixa”. A Justiça determinou a suspensão temporária dos pagamentos do banco ao clube, o que agrava o cenário.
Outro assunto que movimenta o noticiário rubro-negro é a punição ao meia Carrascal. Convocado pela Colômbia para a Copa do Mundo de 2026, ele foi multado pelo Flamengo após ser expulso na derrota para o Palmeiras, pelo Brasileirão. O cartão vermelho foi o nono do clube na temporada, superando o total de expulsões de todo o ano de 2025.
Em meio às dificuldades, o lateral Danilo protagonizou uma ação solidária. Ele doou uma prótese a uma mineira que venceu o câncer duas vezes e teve a perna amputada na adolescência. A nutricionista viralizou com um vídeo e recebeu a ajuda do jogador, que foi convocado para a terceira Copa do Mundo.
O Flamengo busca manter a confiança no trabalho após a derrota pesada para o Palmeiras. O time quer a melhor campanha na Libertadores e não deixar o rival abrir mais distância no Brasileirão. Jardim segue prestigiado pela diretoria e deve ter uma intertemporada em Portugal durante a pausa para a Copa do Mundo.
